Trabalhos de campo do curso de extensão “Leituras das Cidades: mapas como instrumentos de análise na formação professores e educadores populares”

trabalho campo extensao 130619 1

Este curso de extensão que teve como objetivo a realização de leituras e escritas da cidade através de diversas formas de mapeamento para refletir sobre os lugares e espaços públicos nos entornos das escolas, tendo como público alvo os professores da rede pública de ensino e educadores populares.

Neste curso ocorreram dois trabalhos de campo. No primeiro, no dia 08 de maio, os alunos do curso realizaram uma atividade de mapeamento social do entorno da unidade escolar com os alunos do 8º ano do ensino fundamental II da Escola Estadual José de Oliveira Orlandi.

No segundo trabalho de campo, no dia 08 de junho, os alunos do curso foram conhecer as paisagens e espaços públicos do entorno da Escola Orlandi.

O curso foi ministrado pelos professores da Unifesp, Jorge Barcellos (Campus Guarulhos), Ricardo Silva, Silvia Lopes e Patricia Laczynski (Campus Zona Leste), Valter supervisor e professor da rede municipal de São Paulo (PMSP) e Wellington Fernandes da rede municipal de São Paulo e membro do projeto “Quebrada Maps”.

Agradecimentos pela acolhida do coordenador Douglas e toda comunidade escolar do Orlandi. Agradecimentos também ao Mohamad e ao Rodrigo lideranças do Jd. Helian-Itaquera e aos alunos do curso de extensão que foram tão empenhados na proposta

Mais imagiens :