Prosas Urbanas

Prosas 1

Dia 21 de março, às 18 horas, receberemos Matthew A. Richmond,Pesquisador visitante da Latin America and Caribbean Centre (LACC), London School of Economics e Pesquisador Associado do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), Universidade de São Paulo, para debater o tema Cinco anos de crise no Brasil: Notas etnográficas das periferias urbanas. E no debate pesquisadores do Centro de Estudos Periféricos, Tiaraju Pablo D’Andrea, Shisleni de Oliveira-Macedo e Carolina Freitas.Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(Serão emitidos certificados)

Prosas Urbanas é uma atividade interdisciplinar de pesquisa e extensão voltada à socialização de interpretações e ideias sobre questões urbanas no âmbito do Instituto das Cidades, Unifesp, Campus Zona Leste. As temáticas consistem em análises sobre a situação e a produção do espaço urbano contemporâneo, os debates candentes de ideias e práticas nas/sobre as cidades, os sujeitos, as lutas, os movimentos e as organizações políticas, os múltiplos desafios de planejamento e gestão metropolitana e de cidades de diferentes portes, as relações campo-cidade, as problemáticas socioambientais e culturais urbanas e as abordagens históricas, metodológicas e epistemológicas sobre a urbanização.