Capacitação pública: Licitações Sustentáveis (AGU)

• Data: 24 e 25/08/2017;
  • Horário: 09:30 às 17:00;
  • Local: Auditório da Escola da AGU SP, Av. Paulista, 1374, mezanino
  • Período de inscrições: aé 21/08/2017;
  • Ementa: Capacitação pública promovida pela AGU e parceiros sobre Licitações Sustentáveis. Haverá palestras e oficinas; a ideia é um evento que possibilite maior interação entre os presentes e palestrantes, que seja efetivo, prático e com resultados para o incremento das ações de sustentabilidade na Administração Pública.
  • Palestrante: Dra. Teresa Villac - Advogada da União
  • Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (nome, email, cpf necessário para emitir o certificado, órgão/faculdade)
  • Texto de divulgação:

Trata-se de iniciativa conjunta de vários órgãos públicos (AGU, TRF 3R, Centro Estudos Procuradoria Geral do Estado, Instituto do Legislativo Paulista, Universidade Federal do ABC), além do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da FGV EASP e Instituto Mais.
É gratuito.
É aberto.
Fundamental para servidores públicos, procuradores, advogados, pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós, gestores, educadores ambientais.
Todos os envolvidos vão palestrar gratuitamente.
Teremos oficinas práticas no final do segundo dia.
A sustentabilidade, a ética ambiental e a acessibilidade têm que incorporadas nas práticas de gestão pública.
É o que todos os envolvidos neste projeto acreditam. E o Direito administrativo, as licitações, a gestão pública têm que se adaptar a essa nova realidade. Este é, inclusive, o entendimento atual do Tribunal de Contas da União.
Assim, anotamos que, consoante o recente Acordão TCU 1056/2017, a partir de 2018, os órgãos públicos federais serão avaliados pela Corte pelas ações de sustentabilidade que empreendem, por meio recém criado Índice de Acompanhamento em Sustentabilidade na Administração Pública (IASA), de metodologia desenvolvida pelo TCU. Diversos aspectos serão considerados, como a implementação efetiva das licitações sustentáveis, Plano de Logística Sustentável e coleta seletiva, bem como obrigatoriedade da criação de núcleos de sustentabilidade na estrutura das Instituições da Administração Pública Federal.
Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (nome, email, cpf necessário para emitir o certificado, órgão/faculdade)
Por ser sustentável:
· Trazer caneca de uso pessoal ou squezze.
· Traga seu próprio material de anotações: bloco, caneta.
· Todas as palestras serão disponibilizadas na internet.
· Os certificados serão virtuais, disponíveis para baixar posteriormente no site da AGU.
· Venha de transporte público, a estação de metrô Trianon Masp fica exatamente em frente ao local.
· Acessibilidade (elevador e no auditório).

Cartaz   Licitações Sustentáveis   SP 01 01

Folder   Licitações Sustentáveis   SP 01