Tratamento de resíduos químicos em laboratório: aplicações, vantagens e limitações

• Data: 28/05/2021.
  • Horário: das 15:00 às 17:00.
  • Local: Canal do DGA no YouTube.
  • Período de inscrições: 10/05 a 28/05/2021.

Universidades são importantes geradoras de resíduos químicos, os quais podem compreender grande variedade de substâncias, misturas e materiais. Neste evento, serão discutidos aspectos referentes ao tratamento em laboratório, intraestabelecimento, de resíduos químicos, especialmente no escopo das citadas instituições. Que tipos de tratamento podem ser utilizados? Quando o tratamento pode ser empregado? Quais são suas vantagens e limitações? A palestra será proferida pela doutora Patricia Busko Di Vitta, que é chefe técnica do Serviço de Gestão Ambiental e Resíduos do Instituto de Química da Universidade de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.