Conheça as Políticas de Gestão Ambiental da Unifesp

Link da notícia original (Notícias DCI)

As resoluções estabelecidas foram determinadas entre os anos de 2015 e 2017

Elaboradas em conjunto várias esferas da comunidade acadêmica, a Unifesp possui três políticas ambientais institucionais que estabelecem diretrizes gerais, orientações e instrumentos de sustentabilidade, gerenciamento de resíduos sólidos e segurança biológica para todas as suas unidades.

São elas:

Política de Excelência em Sustentabilidade Ambiental (PENSA) - Resolução nº 113/2015: Consiste em um conjunto amplo e detalhado de princípios e diretrizes, que visam implantar ou adaptar ações institucionais que possibilitem promover o desenvolvimento sustentável da UNIFESP e da sociedade.

Política de Resíduos Sólidos (PRS) - Resolução nº 118/2015: Discorre acerca dos princípios, objetivos e instrumentos, a fim de difundir, em todo campi desta Universidade, as diretrizes relacionadas ao gerenciamento dos resíduos sólidos de todas as classes, as responsabilidades dos geradores de resíduos sólidos e os instrumentos de boas práticas ambientais aplicáveis.

Política de Segurança Biológica (PBio) - Resolução nº 133/2017: Estabelece normas técnicas de segurança e mecanismos de gerenciamento sobre a construção, o cultivo, a produção, a manipulação, o transporte, a transferência, a importação, a exportação, o armazenamento, a pesquisa, a liberação no meio ambiente e o descarte de qualquer material que ofereça risco biológico.

Incluindo aspectos ambientais presentes em referências internacionais como a Agenda 21 e a ISO 14001, tais Políticas foram discutidas e aprovadas pelo Conselho Universitário entre 2015 e 2017, e formam o conjunto de instruções básicas para a gestão ambiental da universidade.

O conteúdo completo dos documentos está disponível na página do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental.

Notícia original: https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/3057-conheca-as-politicas-de-gestao-ambiental-da-unifesp