Unifesp lança campanha sobre consumo de energia elétrica

Link da notícia original (Notícias DCI)

720x480 uso racional energia todos

Mês de setembro será destinado as boas práticas quanto ao uso racional de energia na operacionalização da universidade.

A Unifesp lança a primeira etapa da campanha institucional para o consumo consciente de energia elétrica, uma realização da Pró-Reitoria de Administração (Proadm) por meio da Divisão de Sustentabilidade do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA). O objetivo desta ação é fomentar, durante o mês de setembro, as boas práticas que visam à conscientização ambiental quanto ao uso racional de energia na operacionalização da universidade.

A Unifesp gasta, anualmente, cerca de R$ 10,5 milhões com energia e consome, em média, 21.700.000 kWh – equivalente a uma cidade de aproximadamente 8 mil habitantes (anuário estatístico de energéticos por município do Estado de São Paulo 2017 – ano base 2016). Acesse o manual para análise de faturas de energia elétrica (média/alta tensão) aqui.

Diante deste cenário e alinhada ao que foi instituído pela Política de Excelência em Sustentabilidade da Unifesp (PENSA-Unifesp), a campanha institucional reforça a participação de toda a comunidade para a efetivação das metas estabelecidas por cada campus no Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS-Unifesp). Uma das principais formas para atingir essas metas é reduzir o desperdício, que pode representar até 40% do consumo dos prédios públicos.

Consulte, portanto, as boas práticas para economia de energia elétrica na página do DGA/Unifesp. Repense seus hábitos, coloque em prática o consumo consciente e ajude a construir uma Unifesp mais ambientalmente sustentável. Isso também depende de você!

Acesse também:

Consumo de água e energia dos campi da Unifesp

Manual de Economia de Energia Elétrica no Escritório (Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Energia)

Manual de Economia de Energia (PUCRS)

Cartilha de utilização consciente de energia elétrica (CPFL)

Notícia original: http://http://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/3453-unifesp-lanca-campanha-sobre-consumo-de-energia-eletrica