Direção

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DGA é órgão técnico, com função executiva e de assessoramento, cuja finalidade é apoiar, orientar e implementar as ações e políticas de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade na instituição, auxiliando no processo administrativo e desempenho ambiental da UNIFESP.

Atribuições do DGA

  • Apoiar e assessorar a Reitoria, pró-reitorias e diretorias de campi em procedimentos, assuntos técnicos e normativos relacionados a temas ambientais, realizando diagnóstico e propondo soluções;
  • Subsidiar decisões com informações técnicas e gerenciais em sua especialidade;
  • Atuar de forma estratégica sempre que solicitado;
  • Organizar e coordenar a Câmara Técnica de Gestão e Segurança Ambiental (CT-GSA), em conjunto com a PróAdm e o Escritório Técnico de Apoio à Gestão e Assuntos Estratégicos (ETAGAE);
  • Propor e executar o Plano de Trabalho Anual de Gestão Ambiental, aprovado pela CT-GSA;
  • Planejar, propor, coordenar e executar projetos institucionais de gestão ambiental, de acordo com o Plano de Trabalho Anual de Gestão Ambiental;
  • Participar de comissões e outros colegiados, sempre que solicitado;
  • Acompanhar as atualizações da legislação ambiental e dispositivos normativos, informando em prazo hábil as áreas correlacionadas sobre a necessidade de cumprimento dos dispositivos normativos;
  • Propor modelos de relatório de gestão em sua área de atuação e de forma de coleta de dados gerenciais;
  • Propor temas para capacitação na sua área de atuação;
  • Elaborar o Relatório Anual de Gestão Ambiental, em consonância com as diretrizes gerais da UNIFESP.

O DGA-UNIFESP tem a seguinte estrutura funcional:

Portaria de Criação do DGA