Segunda Semana do Servidor Público - Unifesp: Nossas histórias constroem nosso ambiente

 Em celebração ao Dia do Servidor Público (28/10), a Reitoria da Unifesp, na figura do vice-reitor Nelson Sass, agradece a toda comunidade pelo empenho e dedicação nas atividades da instituição. Além disso, reforça a importância da Segunda Semana do Servidor Público, momento voltado para a integração e o bem-estar de todos os envolvidos.

 

 

Sobre a 2ª Semana do Servidor Público

Unifesp promoveu entre os dias 23 e 27 de outubro a Segunda Semana do Servidor Público: nossas histórias constroem nosso ambiente, que ocorreu simultaneamente nos campi da instituição e na Reitoria.

A cerimônia de abertura, realizada na Reitoria e transmitida para toda a comunidade Unifesp, aconteceu no primeiro dia (23/10). Após o agradecimento a todos os envolvidos realizado pela coordenadora de capacitação do Departamento de Desenvolvimento e Gestão com Pessoas, Sandra Vieira de Paula, a diretora do departamento, Izabel Patricia Meister, reforçou a importância do evento. “Ao longo desses dias, vamos celebrar, pela arte e pelo conhecimento, as histórias que constroem o nosso ambiente. Cabe, mesmo diante de um cenário tão diverso, nos percebermos como pessoas e universidade. Somos todos nós, docentes e técnicos, partes de um bem público e devemos refletir, nesta semana, sobre o fazer nesta instituição. É um momento de celebração, mas também de reflexão para que a gente construa cada vez mais a Unifesp de uma maneira a integrar todos os saberes e a construir um melhor país”.

Já o pró-reitor de Gestão com Pessoas, Murched Omar Taha, destacou o papel do servidor público. “Estamos, hoje, reunidos para prestar uma homenagem e demonstrar o nosso reconhecimento a uma classe especial de cidadãos brasileiros: o servidor público. Ele é o personagem que se dedica a prestar serviço aos demais cidadãos, dedica a controlar o patrimônio da nação, dedica a se fazer valer e executar as leis. A nação e os usuários do serviço público devem muito a vocês, que permanecem com a moral elevada e que não deixam a ‘peteca cair’, mantendo um país andando apesar de tudo. Aceitem a nossa sincera e merecida gratidão”.

Finalizando a solenidade, a chefe de gabinete da Reitoria, Andrea Rabinovici, falou sobre as conquistas e desafios da Unifesp. “Cito, aqui, as nossas conquistas internas como a criação da ProPessoas, a paridade nas consultas eleitorais e a participação de técnicos na gestão da universidade. No âmbito dos desafios, no entanto, temos que melhorar a integração entre técnicos e docentes na instituição. Nós ainda temos um caminho pela frente, de trabalho conjunto para a integração, a melhoria do diálogo e o pertencimento. O melhor que podemos fazer é estarmos juntos para superar esses desafios, nos ajudarmos e trabalharmos em consonância e de uma forma muito integrada e que nos ajude a enfrentar a difícil conjuntara nacional. Essa semana serve para inspirar conversas nesse sentido”.

A abertura contou com a interpretação simultânea em Libras – Língua Brasileira de Sinais. Após a cerimônia, houve exposições e palestras, além da apresentação musical “Vozes e Violão” que fechou o primeiro dia do evento na Reitoria.

 

 

 Por Departamento de Comunicação Institucional / Unifesp

 

Fotos: