O servidor pode confirmar se enviou corretamente o questionário do Censo da seguinte forma:
-Acesse a Intranet, com usuário e senha
-Menu
-Unifesp
-Ícone do Censo
Se abaixo do seu nome aparecer a seguinte mensagem em vermelho:“ Os dados já foram enviados e não podem mais serem alterados.”
PARABÉNS, você respondeu o Censo com sucesso!
Infelizmente servidores admitidos após fevereiro/2015 não constam no Censo. O questionário depende da extração de um banco de dados, ocorrida no mês de fevereiro/2015. O banco utilizado, neste caso, é o Siape, sistema atualizado pelo Departamento de Recursos Humanos onde constam as principais informações dos servidores. Portanto, os ingressos na Unifesp após esta data estão desobrigados a participar deste 1º Censo.
O Censo NÃO será usado para alterar os servidores de lotação, e sim, para criar uma política de alocação das vagas.
As informações coletadas estarão sob sigilo. Nenhum servidor será identificado individualmente, logo não há como distinguir o que cada servidor respondeu.
Como em qualquer Censo, ou pesquisa populacional, utilizamos algumas perguntas para fazer um retrato socioeconômico do conjunto de pessoas estudadas, ou seja, estas perguntas não serão utilizadas isoladamente, mas compararão um indicador socioeconômico, como já testado e usando amplamente em distintos inquéritos populacionais (além do Censo, o PNAD e outras pesquisas coordenadas pelo IBGE).
A participação de todos os servidores ativos, empossados até fevereiro de 2015, TAEs e Docentes, é de caráter obrigatório, tendo em vista o recadastramento dos funcionários.
O Grupo do Censo foi estabelecido na ProPessoas, conforme
Portaria n° 2394 de 24 de julho de 2014, com informação no CONSU, em junho de 2014, nos moldes de uma comissão, na qual participam docentes e técnico-administrativos, especialistas em diferentes áreas do conhecimento como economia, estatística, administração, informática, planejamento, relações de trabalho, comunicação e saúde pública.