Demais processos

Para facilitar a localização nesta página, o processo, o seu nome do SEI e a previsão legal com as instâncias envolvidas (além de informações adicionais, se houver) estão estruturadas da seguinte forma:

 

TIPO DE PROCESSO

NOME DO PROCESSO NO SEI

Previsão legal com trâmite (e informações adicionais, se houver).

 

Declaração de Responsabilidade para projetos de pesquisa que não envolvem seres humanos, direta e indiretamente, nem animais vertebrados vivos
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE (PROJ. PESQUISA)

Bolsas
REQUERIMENTO DE ACÚMULO DE BOLSAS DE MESTRADO, DOUTORADO E PÓS-DOUTORADO CONCEDIDAS PELAS CAPES COM ATIVIDADE REMUNERADA

Matrícula
REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO
REQUERIMENTO DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

Diploma
REQUERIMENTO DE DIPLOMA DE DOUTORADO /
MESTRADO ACADÊMICO / MESTRADO PROFISSIONAL

Aproveitamento
REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

Transferência
REQUERIMENTO DE TRANSFERÊNCIA DE NÍVEL

Mudança
REQUERIMENTO DE MUDANÇA DE ORIENTADOR(A) /
PPG

Auxílio financeiro para eventos e viagens
PROPOSTA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO

Demais casos acadêmicos
REQUERIMENTO PARA ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO


DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE (PROJ. PESQUISA)

DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE (PROJ. PESQUISA)

Conforme o Art. 8º da RESOLUÇÃO Nº 200/2021/CONSELHO UNIVERSITÁRIO:

"Art. 8º  Os projetos de pesquisa que não envolvem seres humanos, direta e indiretamente, nem animais vertebrados vivos, estão dispensados de cadastro no momento até que este sistema de registro seja reativado.

Parágrafo único.  Para os casos previstos no caput, será exigida Declaração de Responsabilidade, disponível no site do CEP (http://www.cep.unifesp.br/cep) e da CEUA (http://ceua.sirpp.unifesp.br), a ser assinada obrigatoriamente pelo(a) estudante, pelo(a) orientador(a) ou pesquisador(a) responsável, e pelo(a) chefe de departamento ao qual o(a) orientador(a) ou pesquisador(a) responsável está vinculado(a). Esse documento deve ser anexado ao projeto de pesquisa e apresentado ao respectivo curso de graduação ou programa de pós-graduação."

Vide a Nota Técnica nº 1/2024 para esclarecimentos sobre Resolução 200/2021 – Conselho Universitário UNIFESP.

 

 

REQUERIMENTO DE ACÚMULO DE BOLSAS DE MESTRADO, DOUTORADO E PÓS-DOUTORADO CONCEDIDAS PELAS CAPES COM ATIVIDADE REMUNERADA

PROPGPQ: ACÚMULO DE BOLSA COM ATIVIDADE REMUNERADA

De acordo com o previsto na Portaria Capes n.º 133, de 10 de julho de 2023, na Portaria CNPq nº. 1863, de 16 de julho de 2024 e na Instrução Normativa ProPGPq nº 8/2024.

1. Dentro da plataforma do SEI, o Termo de Compromisso do(a) Estudante / Pesquisador(a) e Termo de Anuência do(a) Orientador(a) / Supervisor(a) estão unificados em um único documento, que deve ser preenchido e assinado pelo(a) estudante / pesquisador(a). Após envio do processo ao Programa de Pós-Graduação, o mesmo documento deverá ser assinado pelo orientador(a) / supervisor(a).

2. Na seção de Documentos Essenciais, o(a) estudante / pesquisador(a) deverá anexar ao processo o Termo de Compromisso de bolsista (02/10/2023) e a Declaração de Acúmulos (02/10/2023), ambos disponíveis na página da CAPES.

3. Na seção de Documentos Complementares, o(a) estudante / pesquisador(a) deverá anexar ao processo:
a) o Termo de Anuência do Empregador, apenas no caso da atividade remunerada ser realizada em empresa;
b) o Termo de Cooperação, apenas no caso da atividade remunerada ser realizada em empresa e o projeto de pesquisa envolver o desenvolvimento de produtos.

 

 

REQUERIMENTO DE REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO

PROPGPQ: PROPGPQ: REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO

De acordo com o previsto no Regimento Interno em: art. 42, inciso II; art. 72 e 73.

 

 

REQUERIMENTO DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

PROPGPQ: PROPGPQ: REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO

De acordo com o previsto no Regimento Interno em: art. 74 e 75.

 

 

REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

PROPGPQ: REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

De acordo com o previsto no Regimento Interno no art. 76, inciso I.

 



REQUERIMENTO DE DIPLOMA

PROPGPQ: REQUERIMENTO DE DIPLOMA DE DOUTORADO
PROPGPQ: REQUERIMENTO DE DIPLOMA DE MESTRADO ACADÊMICO
PROPGPQ: REQUERIMENTO DE DIPLOMA DE MESTRADO PROFISSIONAL

De acordo com o previsto na Instrução Normativa ProPGPq n.º 4/2023. Mais informações estão disponíveis aqui.

 

 

REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

PROPGPQ: REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

De acordo com o previsto no Regimento Interno em: art. 77, § 4º; art. 81 e 83.

 

 

REQUERIMENTO DE TRANSFERÊNCIA DE NÍVEL

PROPGPQ: PROPGPQ: REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO

De acordo com o previsto no Regimento Interno no art. 78.

 

 

REQUERIMENTO DE MUDANÇA DE ORIENTADOR(A) OU DE PPG

PROPGPQ: REQUERIMENTO DE MUDANÇA DE ORIENTADOR(A)
PROPGPQ: REQUERIMENTO DE MUDANÇA DE PPG

De acordo com o previsto no Regimento Interno em: art. 79, 80, 81 e 82.

 

 

PROPOSTA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO

PROPGPQ: PROPOSTA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO

Solicitação de auxílio financeiro para participação em congresso científico, curso, reunião científica, seminário, treinamento etc.

 

 

REQUERIMENTO PARA ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO

PROPGPQ: PROPGPQ: REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO

De acordo com o previsto no Regimento Interno no art. 43. Processo para solicitação de: Rematrícula / Recadastramento fora de prazo; Reversão de cancelamento de matrícula; ou outro(s).