Unifesp video presentation

Institutional Internationalization Program (Capes-PrInt)

CAPES PrInt logo

International student and researcher's guide

international students and reseacher's guide

Media materials

podcast

tv

Unifesp's newspaper

Unifesp's scientific release journal

Hélio Egydio Nogueira

300px helio egydio

Natural de Guaratinguetá (SP), graduou-se em Medicina pela Escola Paulista de Medicina em 1965. Em 1972 foi aprovado em concurso público para o cargo de professor assistente da disciplina de Urologia, vinculada ao Departamento de Cirurgia da EPM. Em 1975 obteve aprovação relativa à tese de doutorado que defendeu na área de Urologia. De maio de 1985 a janeiro de 1992 foi diretor-superintendente do Hospital São Paulo e de junho de 1995 a junho de 2003 exerceu o cargo de reitor da Unifesp. Entre 2007 e 2009 presidiu o Conselho Científico da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Paulo. Em reconhecimento por sua trajetória profissional, recebeu os seguintes títulos honoríficos outorgados pelas respectivas câmaras municipais: cidadão emérito de Guaratinguetá (SP), cidadão honorário de Ipauçu (SP), cidadão honorário de Diadema (SP) e cidadão paulistano.