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INFORMES

Prorrogação do prazo para Submissão de trabalhos para o XI Simpósio de Química da UNIFESP

Ilmos.(as) Srs.(as)

Prorrogação do prazo para Submissão de trabalhos para o XI Simpósio de Química da UNIFESP

Anunciamos que foi prorrogado o prazo de submissão de resumos dos projetos de pesquisa, extensão e ensino para o nosso tão esperado evento XI Simpósio de Química da UNIFESP (XI-SQU), que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2024, na unidade José de Fillipi, Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas, no campus de Diadema com o tema “Química: integrando saberes para o desenvolvimento sustentável”. 

Ressaltamos que podem ser submetidos trabalhos em andamento com ou sem resultados. Não necessita ser inédito.

Não percam o prazo, sua participação e contribuição é de extrema importância para nós.  

Prazo de submissão de Resumos : estendido até 14/11/2024.

Endereço de submissão: https://squ.unifesp.br/submissão

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Agradecemos desde já pela sua consideração e esperamos poder contar com sua presença.

Atenciosamente,

PRORROGAÇÃO DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A Universidade Federal de São Paulo por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) e da Divisão de Gestão de Materiais da Reitoria torna público a prorrogação do edital de Chamamento nº 02/2024 para habilitar associações e/ou cooperativas de materiais recicláveis para fins de coleta dos resíduos recicláveis. O recebimento dos documentos ocorrerá até o dia 02/12/2024 por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Link para download do edital em: https://www.unifesp.br/reitoria/dga/images/noticias/2024-08-28_edital_coleta_seletiva/edital_chamamento_UNIFESP_2024-10-11.pdf 

 

Inscrições Abertas para o Mestrado em Física no campus Diadema

panfleto diadema

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EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ


PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Em conformidade com EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 02/2024 para habilitação de Associações/Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis segue a divulgação do Resultado: Clique aqui para visualizar o documento.

 

 

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ
PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
 
A Universidade Federal de São Paulo por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) e da Divisão de Gestão de Materiais da Reitoria torna público o edital de Chamamento nº 02/2024 para habilitar associações e/ou cooperativas de materiais recicláveis para fins de coleta dos resíduos recicláveis. O recebimento dos documentos ocorrerá até o dia 30/09/2024 por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Link para download do edital aqui.

Nota Técnica: Redução na Oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Noturno na Rede Estadual de São Paulo, 2020-2023

Tornamos publica a Nota Técnica: Redução na Oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Noturno na Rede Estadual de São Paulo, 2020-2023.

O estudo pode ser acessado através deste link.

Edital ProEC Nº395/2024 -Nº395/2024 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO-PESQUISA (PROPEX) - 2024

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Restaurante Universitário (RU) - Pesquisa sobre os dias 29/04/2024 a 03/05/2024

Prezada Comunidade Acadêmica,


Esse formulário tem por objetivo calcular a quantidade de pessoas que pretendem utilizar o Restaurante Universitário do Campus Diadema durante os dias 29/04/2024 a 03/05/2024 de forma a atendermos adequadamente as unidades e evitarmos desperdícios de refeições.


Link para o formulário: https://forms.gle/3epSsvFzQ48tFz5LA

NOTÍCIAS

Confira as fotos do Evento: Bio na Rua (2024)

O evento BIO NA RUA, organizado pelo Pet Ciências Biológicas Unifesp Diadema, aconteceu no dia 6 de setembro na Praça da Moça (Diadema, SP) em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado no dia 3 de setembro.

Veja as fotos aqui

Mestranda da Física da UNIFESP-Diadema visitou o famoso detector de ondas gravitacionais LIGO nos EUA e compartilhará suas experiências em webnário aberto ao público

Pamella no LIGO

A palestrante, Pamella, ao lado de um dos braços de 4km do detector de ondas gravitacionais LIGO, em Hanford (EUA).

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Leis básicas da natureza são foco de estudo em novo pós-doutoramento do Programa de Mestrado em Física do campus Diadema

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UNIFESP-Diadema presente em evento de Física para o ensino médio do ICTP-SAIFR

A Dra. Nadja Magalhães, docente do Departamento de Física da UNIFESP, lecionou, como convidada, na 4ª Escola de Verão para Jovens Físicos, que ocorreu de 15 a 20 de janeiro. O evento foi organizado pelo ICTP-SAIFR e contou com 44 talentosos(as) alunos(as) do ensino médio, selecionados(as) por todo o Brasil para desenvolver projetos de pesquisa criados e supervisionados por 12 estudantes de pós-graduação. 

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[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

EVENTOS

Semana da Consciência Negra 2024 - Campus Diadema de 16 a 23 de Novembro

SCN 2024 Atual

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I Fórum de Extensão e Cultura da Unifesp

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Inscrições Abertas para a Semana da Consciencia Negra

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XI Simpósio de Química da UNIFESP

XI simpósio de quimica

III Encontro do Laboratório Agroflorestal da Unifesp Diadema de 2024

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Feirinha de Agroecologia e Economia Solidária - 17/10

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Mais informações.

 

UNIFESP Portas Abertas! Venha conhecer o Campus Diadema!

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Mais informações.

Especialização Lato Senso: Educação Alimentar e Nutricional

O curso terá formato hídribo, sendo em sua maioria à distância, com aulas online (síncronas) aos Sábados das 9h às 12h, e uma aula presencial por mês, em Diadema.

Mais informações

I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp

I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp

Convidamos a comunidade acadêmica a participar do I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp. Este encontro visa fomentar a discussão institucional acerca das realidades distintas dos(as) estudantes de graduação, que ingressaram por meio do Processo Seletivo para Refugiados(as), Apátridas e Portadores(as) de Visto Humanitário, bem como pelo Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

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Semana da Consciência Negra 2024: Chamamento público para credenciamento de atividades

 

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Fomulários e Instruções - Divisão de RH

ORIENTAÇÕES

  • Oficio por e-mail preenchido para que seja numerado pelo RH.
  • Formulário
  • Formulário Carta Setor.
  • Check-list Afastamento do País - imprimir e entregar junto com a documentação.
  • Encaminhar Carta convite: tradução ou em caso de Congresso o programa do evento;
  • Outros anexos: Se tiver folders, resumo do evento, também deverá anexar;
  • Encaminhar Termo de Outorga, caso vá com auxílio CNPQ, capes, unifesp, etc...
  • Entregar toda a documentação no RH já contendo todas as assinaturas, respeitando os prazos divulgados na paginada CPPD
  • Ao retornar do evento, encaminhar ao RH o relatório circunstanciado das atividades exercidas no exterior, no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data do término do afastamento do país.
  • Caso a data de antecedência da viagem seja maior que 2 dias, justificar no oficio.
  • Afastamentos superiores a 30 dias, após o retorno, entregar também ao RH: Carta simples informando a data do retorno ao trabalho (com ciência da chefia) e o formulário de Insalubridade preenchido (com assinatura da chefia).

Link: https://www.unifesp.br/reitoria/cppd/afastamentos/afastamentos-no-do-pais

  • Preencher o memorando de Alteração de Horário;
  • Na tabela do memorando, o horário da semana deverá totalizar 40 horas de segunda-feira a sábado, se for o caso;
  • Anexar a Grade Horária (obrigatório);
  • Colher assinaturas;
  • Entregar no RH com 15 dias de antecedência à data de início do novo horário;
  • Memorandos entregues com atraso, ou seja, após o início do novo horário, não haverá pagamento retroativo de adicional noturno;
  • Ao terminar o Período/Semestre os horários retornarão de 2ª a 6ª das 08:00hs às 18:00hs;
  • O Adicional Noturno inicia-se a partir das 22:00hs.

Preencher o memorando de agendamento que está disponível no site do RH - Diadema;

Assinar e colher assinatura da chefia imediata (Setor, Deptº, Diretoria);

O memorando deverá ser entregue ao RH do campus com 60 dias de antecedência do 1º período solicitado;

As férias podem ser divididas em até 3 parcelas. Cada parcela deve ser de no mínimo 10 dias e sempre múltiplo de 5;

O adiantamento salarial é opcional e corresponde a 70% do salário base. Caso seja solicitado, esse valor será descontado no pagamento do mês seguinte;

O adiantamento do 13º salário poderá ser solicitado somente no 1º semestre (férias agendadas entre janeiro e junho) e corresponde a 50% do salário.

[Memorando para Docentes]

[Memorando para Téc. Administrativo em Educação]

Preencher o Memorando de Alteração de Férias

A solicitação de alteração de férias deverá ser entregue ao RH do campus no mínimo 60 dias antes do período agendado

Preencher e assinar o Formulário de Alteração de Conta Corrente ;

Juntar cópia do comprovante da nova conta corrente;

Entregar no RH do Campus.

*A transferência dentro do mês dependerá do cronograma de fechamento da folha.

  • Acessar, na Intranet, o menu Unifesp;
  • Clicar no ícone “Atualização de dados residenciais - DRH-Unifesp”;
  • Na coluna Status, clicar em “Novo Cadastro”;
  • Conferir os dados funcionais;
  • Para a primeira solicitação ou alteração do itinerário (sem alteração de endereço), no campo “Endereço está correto?”, escolher “SIM”;
  • Caso haja alteração de endereço: clicar em “NÃO”, alterar o endereço e anexar arquivo do comprovante de residência em nome do servidor;
  • Preencher demais campos solicitados;
  • Clicar em Gravar para enviar a solicitação ao RH do Campus.

* Docentes deverão anexar Declaração de Horário, assinada pelo chefe de departamento.

* No campo “Digite os Valores Unitários das Conduções”, inserir SOMENTE as conduções pagas (não incluir baldeação).

*A Descrição do Itinerário deve ser clara e sucinta, informando local onde ingressa na condução, número da linha e local onde desce. Ex.: Na rua X / Na estação Vila Mariana pego metrô, linha azul, em direção à estação Jabaquara, em seguida pego trólebus, linha 289, em direção ao Terminal Diadema, onde faço baldeação para a linha 31D em direção a Vila Paulina.

Para as seguintes solicitações:

  • Declaração de Est. / Ref. / Carga Horária
  • Certidão de tempo de serviço inativo
  • Declaração do Pasep
  • Contagem Recíproca
  • Levantamento do tempo de serviço
  • Outras Declarações

O servidor deverá preencher o Formulário de Solicitação de Documentos com todos os dados e entregar ao RH – Diadema.

OBS: Declaração de Est. / Ref. / Carga Horária: Detalhar o que deseja no campo “Especifique”.

Preencher formulário de Atualização de Dados para Acesso ao Sigepe, em casos de:

  • Desbloqueio
  • Atualização de dados (telefone / email)
  • Entregar ao RH – Diadema (formulário original).

Formulário de Atualização de Dados para Acesso ao Sigepe

PROCEDIMENTO:

  • Preencher memorando de Afastamento do Campus que está disponível no site UNIFESP – Diadema.
  • O memorando deve conter: numeração do departamento, número do RF e do SIAPE, data do afastamento, motivo (Ex.: congresso, participação em banca, reunião etc) e local do evento, assinatura do servidor e do chefe de departamento;
  • O prazo para entrega do memorando é de 5 dias antes do evento;
  • Atenção: verificar se o período de afastamento não coincide com o período de férias ou outro evento, pois não é possível cadastrar 2 eventos na mesma data.

Formulário de afastamento do Campus

Entregar os seguintes documentos / formulários ao RH - Diadema (prazo para entrega – até 20 dias após o nascimento):

1-) Formulário de Prorrogação de Licença à Gestante e à Adotante

2-) Cópia da Certidão de Nascimento (acompanhada da original)

3-) Atestado Médico de 120 dias (original)

4-) Cópia do CPF da Criança (acompanhada do original)

5-) Formulário de Inclusão de Dependente

Formulário de prorrogação de licença gestante

Formulário de inclusão de dependente

O servidor terá direito a licença paternidade por 5 dias consecutivos + 15 dias de prorrogaçãoa contar da data de nascimento da criança.

Entregar os seguintes documentos / formulários ao RH - Diadema logo após o nascimento da criança.

1-) Formulário de Licença Paternidade.

2-) Formulário de Inclusão de Dependente

3-) Cópia da certidão de nascimento da criança acompanhado do original

4-) Cópia do CPF da criança acompanhada do original

5-) O servidor terá direito ao auxilio natalidade e deverá solicitar no mesmo formulário de inclusão de dependente.

OBS: Quando pai e mãe forem servidores, os benefícios de auxilio natalidade, pré-escolar e imposto de renda, somente um (01) terá direito de solicitar.

Formulário de Inclusão de Dependente

Solicitação de Licença Paternidade e Prorrogação

Para servidores ingressantes a solicitação da 1ª via do crachá será enviada pelo DRH/SP ao RH do campus Diadema.

Crachá para Autorizados (alunos de pós graduação ou estagiários)

O solicitante (orientador ou chefia do estagiário) deverá preencher e assinar o Requerimento e o Termo de Responsabilidade e entregar À Divisão de RH, juntamente com uma foto 3x4 do autorizado.

Solicitação de Crachá – 2ª via

A emissão da 2ª via do crachá seguirá o exposto no Art. 13 da Portaria 3787/2014:
“III – Nos casos de extravio e perda não justificados, ou inutilização por falta de zelo, deverá ser recolhida pelo usuário, à conta única por Guia de Recolhimento da União - GRU, o valor de 10% do valor do salário mínimo vigente.”

Procedimentos

- Solicitar 2ª via de crachá por escrito, em memorando ou e-mail encaminhado à Divisão de RH do campus;
- A Divisão de RH emitirá a Guia de Recolhimento da União (GRU) que deverá ser paga pelo servidor e entregue no mesmo setor;
- Após o recebimento da GRU devidamente paga, a Divisão de RH solicitará a confecção do crachá e entrará em contato com o solicitante assim que estiver pronto.

* Não haverá necessidade de pagamento de GRU para emissão da segunda via em casos de:
- Situações de inutilização ou dilaceração, mediante devolução do crachá anterior nas condições em que se encontrar;
- Furto, roubo ou perda, mediante apresentação do Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

**Os crachás de alunos de graduação são emitidos pela Secretaria Acadêmica.

Para solicitar a Progressão Horizontal o docente deve entregar dois formulários preenchidos.

Obs.: O formulário disponível na intranet deverá conter apenas informações do interstício, caso contrário será devolvido.

PROGRESSÃO PARA ASSOCIADO:

Seguir as orientações da resolução 115

Formulário de solicitação de promoção para a classe de Professor Associado na página da CPPD