Grupo de Estudo e Pesquisa em Política Educacional e Gestão Escolar (GEPPEGE)

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Política Educacional e Gestão Escolar (GEPPEGE) tem como finalidade o desenvolvimento de estudos e pesquisas no campo de políticas educacionais e gestão escolar. O grupo é formado por professores doutores da Unifesp - Guarulhos, estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação e de Iniciação Científica. Também participam do grupo professores da rede pública de ensino. Atualmente estão sendo desenvolvidas as seguintes pesquisas: Mudanças Curriculares e Melhoria do Ensino Público”, financiada pela Fapesp; “Ensino integral, gentrificação escolar e desigualdades: estudo longitudinal na rede estadual de educação de São Paulo (2012-2021)”, financiada pelo CNPq e “Participação da Sociedade Política (governo) e da Sociedade Civil na elaboração do Plano Estadual de Educação de São Paulo 2016-2026 (PEE-SP)”, (Bolsa Produtividade, CNPq. O objetivo do grupo é contribuir com a formação dos estudantes de graduação e pós-graduação e com o aprofundamento de estudos sobre políticas educacionais e gestão escolar. O grupo tem produzido relatórios de pesquisa, textos para apresentação em congressos, artigos para revistas acadêmicas e livros.

Márcia Aparecida Jacomini

Calendário de reuniões

Reuniões mensais

Contato