Grupo de Estudo e Pesquisa em Processos Educativos e Perspectiva Histórico-Cultural (GEPPEDH)

O GEPPEDH desenvolve estudos e pesquisas acerca dos processos educativos, formais e não formais no campo da infância, adolescência e família em suas múltiplas determinações a partir dos referenciais teórico metodológicos da perspectiva Histórico Cultural e da Teoria da Atividade. Fundamentando nas produções de Vigotski e seus colaboradores, busca-se compreender os processos de ensino e de aprendizagem, tanto na educação básica quanto na formação inicial e continuada de professores.

 

Docentes

Profa. Dra. Vanessa Dias Moretti - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Profa. Dra. Edna Martins – Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Pesquisadores

Clecio dos Santos Bunzen Júnior

Edna Martins

Itale Luciane Cericato

Lucila Maria Pesce de Oliveira

Maria de Fátima Carvalho

Roberta Galasso Nardi

Vanessa Dias Moretti

 

Estudantes

Amanda Sousa e Silva - Nível: Graduação

Camila Azevedo de Araujo - Nível: Pós-Graduação

Cristina Vitorino da Rós - Nível: Pós-Graduação

César Henrique Alfredo Marinho - Nível: Graduação

Estevão Marcos Armada Firmino - Nível: Pós-Graduação

Fabiana de Almeida Melo - Nível: Pós-Graduação

Fernanda Ferraz Fernandes - Nível: Graduação

Gisele Mendes Amorim - Nível: Pós-Graduação

Isaac Oliveira Moutinho Junior - Nível: Pós-Graduação

Kamila Gelio Rossi Silva - Nível: Graduação

Laís Pezzuto Porto - Nível: Graduação

Mayara Fervorini Silva - Nível: Graduação

Maísa Souza Elias - Pós-Graduação

Rejane Rodrigues de Almeida - Nível: Pós-Graduação

Taila Carvalho Ebizero - Nível: Graduação

 

Estudo em andamento

VIGOTSKY, L. S. A construção do pensamento e da linguagem. (Paulo Bezerra, Trad.). São Paulo: Martins Fontes, 2010.

 

Pesquisas em andamento

Relações étnico-raciais e práticas educativas de professoras de Educação Infantil

Práticas educativas familiares e as questões étnico-raciais

Aprendizagem da docência em Matemática: contribuições da Teoria Histórico-Cultural

 

Contato

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.