Alessandra El Far

Alessandra El Far possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado (1997) e doutorado (2002) em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado realizado no Núcleo de Estudos de Gênero (PAGU), da Unicamp. Atualmente é professora de Antropologia no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde também atua junto ao Programa de Pós-Grauação em Ciências Sociais. Possui pesquisas relacionadas ao universo das publicações populares do século XIX e início do XX, com o intuito de explorar novas visões e interpretações sobre o pensamento social desse período histórico. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes