Alessandro Carvalho Sales

Professor Associado da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Departamento de Ciências Sociais. Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com estágio na Université Paris I - Sorbonne, mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Finalizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP (2016), projeto voltado para as relações entre a Filosofia e a Literatura. Finalizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar (2010-2011), projeto situado entre a Filosofia e o Cinema. Foi Professor do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) de 2011 a 2019, responsável pela disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica para cursos de graduação em Filosofia, Ciências Sociais e Museologia. Autor de Deleuze: Pensamento e Acordo Discordante [Edufscar/Fapesp, 2015] e coorganizador de Experimentações Filosóficas: Ensaios, Encontros e Diálogos [Edufscar/Fapesp, 2009]. Principais temas de pesquisa: Filosofia Contemporânea, Ciências Sociais e Filosofia, Arte e Filosofia, Epistemologia e Metodologia da Pesquisa.

Curriculum Lattes