Ana Lúcia de Freitas Teixeira

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2000) e mestrado em Sociologia pela mesma Universidade (2004), no qual foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e bolsista do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Portugal. É doutora também pelo Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, tendo sido bolsista da FAPESP na realização desta pesquisa e realizado estágio na Universidade Nova de Lisboa. Atualmente é professora de Sociologia junto à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), trabalhando na área da Sociologia da Cultura e atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia da literatura, modernismo brasileiro, modernismo português, modernidade periférica, fundamentos da análise sociológica da literatura, teoria sociológica. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes