Bruno Konder Comparato

Possui graduação em Ciências Sociais pela FFLCH-Universidade de São Paulo (1998), e em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1991), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professor no curso de ciências sociais da UNIFESP. Tem experiência na área de Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: cidadania, direitos humanos, ouvidorias, segurança pública, polícia, formas de controle do poder, movimentos sociais, movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST), democracia participativa e justiça de transição. É autor de um livro didático para o ensino de sociologia no ensino médio. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes