Antônio Sérgio Carvalho Rocha

Graduado em Economia pela Universidade Católica do Salvador (1987), Mestre (1996) e Doutor (2002) em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Metodologia Quantitativa pela Universidade de Michigan (1994 e 1998) e em Política Latino-America Comparada (Universidade da Califórnia - La Jolla, 1994). Foi professor de várias instituições de ensino no Estado de São Paulo, como a PUC-SP e a Universidade Federal do ABC. É docente do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Guarulhos) desde 2011. Foi membro do Grupo de Estudos Políticos do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento). É membro associado do CEDEC (Centro de Estudos de Cultura Contemporânea) e integrante da sua Câmara de Pesquisa , sendo o Coordenador-Geral da pesquisa "Em busca do processo constituinte, 1985-88", desenvolvido nessa instituição, com financiamento do CNPq, em convênio com a Universidade Mackenzie. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Instituições Políticas Brasileiras e Política Comparada. Desenvolve também trabalhos relativos à memória política do Brasil contemporâneo, com base em História Oral, documentação cinematográfica e recursos arquivísticos. Atualmente, prepara cinco volumes de Memória da Assembleia Nacional Constituinte (1987-88), composta de documentação primária e de depoimentos de atores com participação direta ou indireta nesse evento. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes