Davisson Charles Cangussu de Souza

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2001), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2010). Realizou estágios de doutoramento na Universidad de Buenos Aires (UBA) e na Université de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines (França). Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/Guarulhos), onde ministra as disciplinas de Ciências Sociais e Educação e Estágio Supervisionado em Ciências Sociais e coordena o suprojeto e Ciências Sociais do Programa de Iniciação à Docência (PIBID). É pesquisador-colaborador do Programa de Investigación sobre el Movimiento de la Sociedad Argentina (Pimsa). Tem experiência de na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, Desemprego e Sindicalismo. Atualmente, desenvolve e orienta pesquisas sobre Teoria Marxista, Educação, Trabalho Docente, Ensino de Sociologia, Estrutura Social e Conflitos Sociais. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes