Débora Alves Maciel

Professora do Curso de Ciências Sociais da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Possui graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2002). Foi pesquisadora senior do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), na Área de Conflitos Ambientais, no período de 2003-2008. É membro do Grupo de Pesquisa sobre Política e Direito /CNPq, desde 2004. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em sociologia política e sociologia do direito, atuando principalmente nos seguintes temas: ação coletiva e movimentos sociais; mobilização social e política do direito; ativismo/movimento de direitos humanos; instituições judiciais e acesso à justiça; sociologia ambiental; ativismo/movimento ambientalista. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes