José Carlos Gomes da Silva

possui graduação em Bacharel Em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1990), doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Foi professor da Universidade Federal de Uberlândia no período 07/1994 a 10/2008. Atualmente é professor Associado III da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, Campus Guarulhos). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfases em Antropologia Urbana e Antropologia da Música, atuando, principalmente, nas seguintes temáticas: cultura afro-brasileira; música popular; musicalidades afro-brasileiras, juventude, segregação urbana; educação e relações etnicorraciais (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes