Claudia Lemos Vovio

Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) , mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1999) e doutora em Lingüística Aplicada no Instituto de Estudos da Linguagem, Unicamp (2007). É Professora Doutora da Universidade Federal de São Paulo, no curso de Pedagogia e no Programa de Pós Graduação Educação e Saúde. Em 2006, ganhou o Prêmio Jabuti na categoria material didático com o livro Viver, aprender - Alfabetização de Jovens e Adultos e, em 2007, recebeu o Prêmio Crefal outorgado a melhores teses em educação de jovens e adultos. Atua, principalmente, nos seguintes temas: educação de jovens e adultos, alfabetização, letramento, formação de educadores e currículo (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes