Lucila Maria Pesce de Oliveira

Lucila Maria Pesce de Oliveira é doutora (2003) e mestre (1999) em Educação: Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com pós-doutorado (2007) em Filosofia e História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); bacharel e licenciada em Letras (1985), pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), professora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação (linha de pesquisa - Políticas Educacionais e Formação de Educadores) e colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Gestão e Informática em Saúde (linha de pesquisa - TIC na Saúde, no Ensino e em Telessaúde), ambos da UNIFESP. Líder do Grupo de Pesquisa LEC: Linguagem, Educação e Cibercultura. Membro do GT 16 (Educação e Comunicação) da ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Membro de três redes internacionais de pesquisa: REGIET (Red Internacional de Grupos de Investigación en Educación y Tecnología, UPM), COLEARN (Collaborative Open Learning, The Open University), RIES (Red Internacional Ecología de los Saberes, Universidad de Barcelona). Membro do Comitê Gestor do LIFE - Unifesp: Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores. Foi coordenadora regional do GT de Avaliação do PROUCA (Programa um Computador por Aluno), pelo estado de São Paulo, de março de 2010 a dezembro de 2012. Tem investigado nas seguintes áreas: Políticas de Formação de Educadores e Cibercultura; Linguagem, Educação e Cibercultura. site: http://sites.google.com/site/lucilapesce/ (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes