Mariangela Graciano

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2010), onde pesquisou a participação da sociedade civil nas práticas educativas desenvolvidas nas prisões paulistas. No Mestrado (2005), cursado no mesma instituição, estudou a educação de mulheres encarceradas. Graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1992) e Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP. Foi assessora da ONG Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação (2003 a 2011), instituição na qual permanece como pesquisadora. Por meio de concurso público, no segundo semestre de 2012 exerceu a função de professora substituta na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, na disciplina Juventude e Educação. Entre março de 2011 e janeiro de 2014 foi assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo. A partir de fevereiro de 2014 é Professora Adjunta vinculada ao Departamento de Educação da UNIFESP. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes