Marieta Gouvêa de Oliveira Penna

Possui Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo (1985), Mestrado (2003) e Doutorado (2007) em Educação: História, Política, Sociedade: Educação e Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem ampla experiência na área de Educação em diferentes âmbitos. Os interesses de pesquisa encontram-se na confluência das áreas de Didática e Sociologia da Educação, incidindo principalmente nos seguintes temas: condições de trabalho do professor, formação de professores, prática pedagógica, cultura escolar, exercício docente, habitus docente, escola na prisão. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), campus Guarulhos, atuando na Graduação (curso de Pedagogia) e na Pós-Graduação em Educação. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes