Umberto de Andrade Pinto

Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), Licenciatura em Matemática pela Universidade São Judas Tadeu (1978), especialização em Filosofia da Educação pela PUC-SP (1989), Mestrado em Educação Superior pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2006). Professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo, no curso de Pedagogia, no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência, e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Tem experiência na área de formação de professores para a educação básica e superior, em docência no Ensino Fundamental, Médio e Superior, e na atuação como pedagogo em escolas públicas e privadas da educação básica. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes