Marcelo Lachat

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003), graduação em Letras - Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Estadual de Campinas (2005), mestrado em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2008) e doutorado em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2014), tendo realizado dois estágios de pesquisa no exterior: na Universidade de Lisboa (2010) e na Universidade Paris III - Sorbonne Nouvelle (2010-2011). Foi professor substituto de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade do Estado de Mato Grosso (2013-2014) e professor adjunto de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Amapá (2014-2017). Atualmente, é professor adjunto de Estudos Literários / Literatura Portuguesa da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Portuguesa e Luso-Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: ficção em prosa e poesia dos séculos XVI a XVIII, poética, retórica e filosofia.

Currículo Lattes