Maria Lucia Claro Cristóvão

Possui mestrado (2009) e doutorado (2015) pela Universidade de São Paulo (USP), ambos na área de Letras: Língua e Literatura francesas. Atualmente é docente e pesquisadora na área de Língua e Literatura francesas do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atua na área do ensino-aprendizagem do Francês Língua Estrangeira (FLE), com ênfase na formação de professores, na concepção de programas e de material didático na área do FLE. Suas pesquisas estão voltadas para os seguintes temas: relações entre texto e imagem no ensino-aprendizagem do FLE, leitura em língua estrangeira, multimodalidade, utilização pedagógica da imagem e das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICE) no ensino-aprendizado do FLE e na formação de professores. Desenvolve atualmente projeto de pesquisa sobre a utilização de uma abordagem multimídia e multimodal no ensino-aprendizagem da leitura de gêneros acadêmicos em Francês língua estrangeira.

Currículo Lattes