Maria Lúcia Dias Mendes

Bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - USP, cursou Letras (Francês / Português) na mesma Universidade. Possui mestrado (2002) e doutorado (2007) em Língua e Literatura Francesas pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Atualmente é professora de Língua e Literatura Francesa do Departamento de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Áreas de interesse: Romantismo (Francês e Brasileiro); relações entre Literatura e História; relações entre Literatura e Imprensa; Historiografia romântica; Romance Folhetim (França e Brasil); Escrituras do eu (memórias); História do Brasil Império; História da França; História do livro e da Leitura. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes