Amanda Fernandes Teixeira Cordeiro

Professora adjunta na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (campus de Guarulhos), curso de Letras, disciplinas: Poesia brasileira do século XIX à atualidade, Literatura infantil e juvenil. Doutora em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo - USP (2003-2008), Mestra em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará (2000-2003), Licenciada em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará (1993-1997), Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Pará (1998-2002). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura brasileira e Literatura comparada. Temas de interesse: literatura e artes visuais, poesia brasileira, literatura infantil e juvenil.

Currículo Lattes