Ana Luiza Ramazzina Ghirardi

Professora Adjunta na área de língua e literatura francesa do departamento de letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo, possui mestrado e doutorado em Língua e Literatura francesa pela Universidade de São Paulo (1999 e 2008). Atua na área de Letras, com ênfase em FLE, literaturas francesa e brasileira. Sua pesquisa atual está voltada para gêneros textuais e ensino do FLE (com ênfase em textos literários) bem como para a compreensão dos mecanismos de incorporação da cultura francófona pela cultura brasileira. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes