Hosana dos Santos Silva

Doutora (2012) em Letras pelo programa de Filologia e Língua Portuguesa, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (USP); mestre (2007), licenciada (2004) e graduada em Letras (2002), com habilitação em Linguística e Língua Portuguesa,com habilitação em Língua Portuguesa, pela mesma Universidade. Atua principalmente nas áreas de Teoria Linguística, Sociolinguística e História Social da Linguagem, com ênfase nos seguintes temas: teorias e descrições sintáticas, aquisição da escrita, interação, variação e mudança linguísticas e história do português brasileiro. É professora adjunta no curso de Letras (área de Linguística) da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente, desenvolve projeto de pesquisa em História Social da Linguagem. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes