Lavinia Silvares Fiorussi

Graduou-se em Letras (português e inglês) pela Universidade de São Paulo. É Doutora pela área de Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês - Departamento de Letras Modernas, USP - e autora da tese "No man is an island: John Donne e a poética da agudeza na Inglaterra do século XVII". Fez pós-doutorado com bolsa FAPESP no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da USP sobre a categoria histórica do "wit". Desde 2009, é Professor Adjunto do Departamento de Letras - Literatura Inglesa, na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), campus Guarulhos. Coordena o Grupo de Pesquisa de Retórica e Poética Antigas e Modernas, UNIFESP/CNPq, é membro da International Society for the History of Rhetoric (ISHR), da Renaissance Society of America (RSA) e da Sociedade Brasileira de Retórica (SBR). (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes