Larissa Fostinone Locoselli

É professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), atuando na Área de Letras e Linguística. Doutora e Mestra em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Possui bacharelado em Letras - Português e Espanhol pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e licenciatura pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Tem experiência no ensino e na avaliação da língua espanhola como língua estrangeira, assim como em tradução no par linguístico espanhol-português. É integrante do Laboratório de Tradução da UNILA e dos grupos de pesquisa "¡DALE! - Decolonizar a América Latina e seus Espaços", "Análise de produtos culturais brasileiros e hispânicos: estudos discursivos e culturais" e "Comparação de séries discursivas entre o Brasil e a Argentina". Desenvolve pesquisas principalmente na área de estudos discursivos e comparativos entre o português e o espanhol, com ênfase no contexto latino-americano e, atualmente, em diálogo com os feminismos.