Leonardo Garcia Santos Gandolfi

É professor de Literatura Portuguesa na Universidade Federal de São Paulo. Possui graduação em Letras (Português-Literaturas) pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em Literatura Portuguesa (2007) e doutorado em Literatura Comparada (2012) na mesma universidade. Tem publicações na área de Literatura Comparada, com ênfase em Literatura Portuguesa e Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: poesia e narrativa portuguesa, poesia brasileira e artes plásticas. É autor dos livros de poemas "No entanto d'água" (2006) e "A morte de Tony Bennett" (2010). (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes