Mirhiane Mendes de Abreu

Graduação em Letras pela Universidade Federal Fluminense (1993), com mestrado em Letras (1997) e doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (2002) na área de Literatura Brasileira. Estágio de pós-doutorado também pela Unicamp durante o triênio de 2006-2009. Pesquisa na Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3 - entre dezembro de 2011 e fevereiro 2012. Os períodos de formação se efetuaram com apoio Fapesp. Entre 1999 e 2006, foi Professora de Teoria Literária da Universidade Estadual de Londrina. Atualmente, é Professora Adjunta de Literatura Brasileira na Unifesp - campus Guarulhos. Os estudos de maior interesse são: romance, história e crítica literárias, viagem, epistolografia, romantismo e modernismo, José de Alencar, Mário de Andrade e Ronald de Carvalho. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes