Markus Volker Lasch

Graduou-se em Letras (1994) e Linguística (1993) pela Universidade Estadual de Campinas e obteve mestrado em Teoria e História Literária pela mesma intstituição (1997). É doutor em Literatura Geral e Comparada pela Universidade Livre de Berlim (2005) e fez estágio de pós-doutorado novamente pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de São Paulo. Atua predominantemente nos campos de Teoria Literária e Literatura Comparada, notadamente das literaturas em língua alemã e portuguesa. Seus enfoques de pesquisa envolvem a relação entre literatura e psicanálise, questões de sujeito e de subjetividade, tragédia e trágico, a literatura de internato, a representação da violência e do outsider na literatura, bem como a literatura e(m) fontes primárias (manuscritos autógrafos e demais documentos encontráveis em arquivos, espólios etc.). (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes