Renata Philippov

Possui bacharelado em Letras (Português/Inglês/Francês) pela Universidade de São Paulo (1994), licenciatura em Letras (Português/Inglês/Francês) pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Letras (Língua e Literatura Francesa) pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo (2005). É pós-doutoranda em Linguística Aplicada junto ao LAEL/PUCSP, sob supervisão da Profa. Dra. Fernanda Coelho Liberali. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: língua inglesa, literaturas de língua inglesa, metodologia de ensino, formação docente, gestão curricular integrada, Edgar Allan Poe, Charles Baudelaire, Machado de Assis, estudos de recepção literária e literatura comparada. Atualmente desenvolve dois projetos de pesquisa: a recepção crítica da obra de Edgar Allan Poe na obra de Machado de Assis, pelo viés da literatura fantástica, e a gestão curricular integrada entre disciplinas de língua e literatura estrangeiras. É credenciada no Programa de Mestrado em Letras da UNIFESP-campus Guarulhos. É membro do GT Vertentes do Insólito Ficcional da Anpoll. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes