Rita Jover-Faleiros

Docente e pesquisadora do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo, onde atua na área de Língua Francesa e respectiva Literatura. Desenvolve pesquisa na área de ensino da leitura e do ensino da leitura literária. Bacharel em Letras pela FFLCH-USP, fez mestrado e doutorado na mesma instituição . Participou, entre outras publicações, dos livros Leitura(s) em francês língua estrangeira (org. Pietraróia e Albuquerque-Costa, 2014); Mario Laranjeira: poeta da tradução (org. Álvaro Faleiros, São Paulo: Dobra editorial, 2013) e Leitura de literatura na escola (org. Dalvi, Rezende e Jover-Faleiros, São Paulo: Parábola editorial, 2013) e organizou, com Cristina M. C. Pietraróia, o número especial Leitura: questões, incongruências e tabus da Revista Horizontesde Linguística Aplicada (UnB, 2007). (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes