Encontro aberto da Camu/Unifesp (Câmara de Mediação da Unifesp)

Convite_ENCONTROS_ABERTOS_Guarulhos.png

Participe do encontro aberto da Câmara de Mediação da Universidade Federal de São Paulo (Camu/Unifesp). O Encontro acontece no próximo dia 26 de maio, das 9h às 10h30. Para participar, basta acessar: meet.google.com/jrc-fqsf-epf .

Esse encontro tem como intuito apresentar e divulgar a Camu/Unifesp e faz parte do processo de implementação do projeto piloto da Camu/Unifesp, iniciado em fevereiro de 2021.

Você sabe o que é mediação?

A mediação é um meio de gestão de conflitos que estimula o diálogo e a construção conjunta de decisões, ou seja, convida todos(as) os(as) envolvidos(as) a fazerem parte da decisão e da mudança. É um espaço de diálogo e de confiança em que não há julgamentos, acusações ou análise de documentos. A voluntariedade é fundamental, pois as pessoas são convidadas a participar e a ter a oportunidade de resolver o conflito de forma não adversarial.

E a Câmara de Mediação da Unifesp é o órgão dentro da universidade que visa atuar a partir de três eixos principais:

I - preventivo : capacitar para a gestão adequada dos conflitos; fortalecer espaços institucionais; orientar sobre mediação e gestão de conflitos; realizar a formação continuada dos(as) servidores(as) que compõem o quadro de mediadores(as) da CAMU.

II - estratégico: articular instâncias institucionais, estruturar fluxos administrativos e documentais; dialogar com as demais instâncias; coletar dados para análise.

III - resolutivo: recepcionar as demandas da Ouvidora e da Câmara de Juízo de Admissibilidade (CJA) para realização de mediação de conflitos. Essas sessões serão realizadas por servidores(as) que compõem o quadro de mediadores(as) da CAMU Reitoria.

Para solicitar mediação de conflitos orientamos que faça sua manifestação da seguinte forma:

Através da página da ouvidoria (https://ouvidoria.unifesp.br/) acesse o sistema FalaBR, ou clique neste link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Você pode optar por fazer uma reclamação ou uma solicitação.

Quer saber mais? Converse com a Camu, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou acesse a página do Órgão: