Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF/Unifesp) tem nova coordenação

O Centro de Antropologia e Arqueologia Forense da Unifesp tem como função o desenvolvimento de projetos relacionados à violação de direitos humanos no Brasil. Atualmente o CAAF atua em dois grandes eixos. O primeiro deles diz respeito ao processo de identificação das ossadas encontradas na vala clandestina do cemitério de Perus, em São Paulo, na década de 1990, e o segundo estuda a violência de estado no Brasil, desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford.

Tendo em vista a relevância desse Centro, a Direção Acadêmica da EFLCH têm a satisfação de anunciar que o Prof. Dr. Edson Teles, do Departamento de Filosofia, é o novo coordenador do CAAF desde o mês de janeiro. Pesquisador do tema da ditadura, dos direitos humanos e dos mecanismos de violências do Estado brasileiro, Edson Teles é também familiar de presos e desaparecidos políticos durante o Regime Militar no Brasil, trajetória que lhe permite um perfeito diálogo entre os âmbitos pessoais e acadêmicos, no sentido de prosseguir com estudos, análises e pesquisas no campo dos temas que se referem aos estados de exceção e em defesa da democracia.

O Centro é um órgão complementar interdisciplinar e multicampi e além da coordenação de Edson Teles, conta também como membros os docentes Javier Amadeo, Cláudia Regina Plens, Bruno Konder Comparato e Ana Lúcia Lana Nemi; e as estudantes Lorrane Campos Rodrigues e Marina Figueiredo, todos da EFLCH. Abre-se assim, maiores possibilidades de se estabelecer interlocução com atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campus Guarulhos sobre as temáticas relacionadas aos trabalhos do CAAF.

Assessoria de Comunicação da Direção Acadêmica da EFLCH