Participe! Seminário “A construção de uma política de observatórios na Unifesp: um caminho para observa-ação na realidade social

Prezados(as) Senhores(as)

Temos a satisfação de convidá-lo(a) para o Seminário “A construção de uma política de observatórios na Unifesp: um caminho para observa-ação na realidade social.

obervatorio

O seminário propõe o diálogo a respeito das formas de produzir e compartilhar o conhecimento de interesse social e a discussão de diretrizes para compor uma Política de Observatórios da Unifesp.

As inscrições já podem ser realizadas através do link abaixo:

Programação do Seminário “A construção de uma política de observatórios na Unifesp: um caminho para observa-ação na realidade social”

• Dia 26/02/019

• Local: Auditório térreo - Prédio da Reitoria da Unifesp (R. Sena Madureira ,1500 - São Paulo/SP - CEP 04021-001)

• 09h00 Abertura

• 09h15 Mesa Redonda – Concepções, propósitos e experiências de Observatórios

• 9h15 Apresentação Raquel Rolnik:Professora Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Urbanista, foi diretora de planejamento da cidade de São Paulo e consultora de cidades brasileiras e latinoamericanas em política urbana e habitacional. Foi relatora internacional do direito à moradia adequada do Conselho de Direitos Humanos da ONU. É autora de livros e artigos sobre a questão urbana.

• 10h00 Apresentação Cátia Antonia da Silva: Professora associada do Departamento de Geografia, do Programa de Pós-graduação em História Social e do Programa de Pós graduação em Geografia da Faculdade de Formação de professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

• 10h45 Debate – Renato Janine Ribeiro: É Professor titular da Universidade de São Paulo, na disciplina de Ética,e Filosofia Política. Professor Honorário do Instituto de Estudos avançados da USP e Professor visitante na Universidade Federal de São Paulo. Foi Ministro da Educação de abril a outubro de 2015.

• 11h50 Organização e orientações para os grupos de trabalho do período da tarde.

• 12h às 14h – almoço

• 14h às 15h30 - Reunião dos grupos de trabalho

• Intervalo - café

• 16h - Plenária para síntese e aprovação do material discutido e aprovado nos grupos de trabalho