3º Ciclo de Palestras: Políticas Públicas e Direitos Humanos

Apresentação

O Ciclo de Palestras “Políticas Públicas e Direitos Humanos” é um momento de capacitação dos servidores públicos que atuam com direitos humanos na cidade e é coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos, com o apoio da Escola de Administração Pública Municipal - ESAP.

É constituído por palestrantes convidados com reconhecida atuação em suas áreas profissionais e/ou de pesquisa acadêmica. Para a elaboração do ciclo são considerados temas e questões relevantes para a consecução dos objetivos e do planejamento da Secretaria de Direitos Humanos, visando contribuir com melhor qualificação dos serviços prestados na cidade.
Considerando que uma das principais metas da Secretaria de Direitos Humanos este a construção do Plano Municipal de Direitos Humanos até dezembro de 2019, o 3º Ciclo cumprirá importante papel com reflexões e debates que contribuam com esta construção.

Objetivo

Proporcionar conhecimento acerca de políticas públicas de direitos humanos por meio de palestras e debates com convidados que tragam reflexões importantes de suas atuações e/ou pesquisas.

Público

Servidores públicos do município de Guarulhos, conselheiros e funcionários de entidades prestadoras de serviços que atuam com direitos humanos.
Quantidade esperada: 100 pessoas por encontro.

Local e horário

Auditório da Secretaria de Educação. Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo – Guarulhos.

Das 9h às 12h Inscrições http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php

Data, temas e palestrantes

Tema: Formulação e Implementação de Políticas Públicas de Direitos Humanos.

Palestra 1: A experiência do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes Violentos de Minas Gerais.

Convidado: Bruno Martins Soares – Coordenou o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Minas Gerais e é Mestre em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo, e analista de Políticas Públicas na Prefeitura de São Paulo.

Palestra 2: Metodologia de Revisão do Programa Estadual de Direitos Humanos. Convidado: Haroldo Jun Tani- Secretaria da Justiça e Cidadania – Estado de São Paulo. CERIMÔNIA DE ENTREGA: Livro “1º Ciclo de Palestras: Políticas Públicas e Direitos
Humanos”. Todos os inscritos receberão o livro.

Prefeitura de Guarulhos

Secretaria de Direitos Humanos