Grupo de Estudos Arte Ásia

Formado por professores, pesquisadores, artistas e estudantes vinculados ao Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicação e Artes da USP, ao Centro de Estudos Japoneses da FFLCH-USP e do Curso de Graduação em História da Arte da Unifesp, o grupo pretende estudar e discutir pesquisas relativas à arte da Ásia, em especial, da arte japonesa. Dada a especificidade da área, o grupo conta com pesquisadores de três instituições universitárias que uniram suas especialidades com o objetivo de discutir, a partir das recentes revisões historiográficas, a produção artístico-cultural da Ásia, principalmente do Japão, bem como da sua circulação e recepção em diferentes geografias e linguagens.

Michiko Okano (UNIFESP)

Madalena N. H. Cordaro (USP)

Marco Giannotti (USP)

Joel Sene (USP)