Bases de Dados Digitais

A Comunidade Acadêmica possui acesso as Bases de E-books Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual da Pearson; Economática e Proquest; além da Base de Periódicos da Capes.

Periódicos Capes

 

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um dos maiores acervos científicos virtuais do País, que reúne e disponibiliza conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais a instituições de ensino e pesquisa no Brasil. São mais de 39 mil periódicos com texto completo e 396 bases de dados de conteúdo diversos, como referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência.

Acesso ao Portal de Periódicos da Capes:

O acesso ao Portal de Periódicos da Capes ocorre normalmente dentro das dependências da Unifesp, em quaisquer dos seus campi. Para acessar o Portal de Periódicos da Capes em casa os alunos da Unifesp acessam utilizando usuário e senha da intranet, do seguinte modo:

1 - Acesse o Portal de Periódicos;
2 - Clique no link ACESSO CAFE disponível no topo da página;
3 - Uma lista de instituições participantes da comunidade aparecerá. Você deve selecionar a UNIFESP;
4 - Ao clicar em “enviar”, você será direcionado para uma nova tela onde deverá incluir o nome de usuário e senha da intranet;
5 - Após a identificação, você será redirecionado para a página inicial do Portal de Periódicos e poderá iniciar sua pesquisa."

 
 
ASSINATURAS EPPEN
 

PROQUEST

proquest

Proquest é uma base de dados na área de negócios assinada pela EPPEN/UNIFESP.

Ela permite o acesso a 6 grandes bases de dados:

  • Coronavirus Research Database‎
  • Early Modern Books‎
  • Ebook Central‎
  • International Bibliography of the Social Sciences (IBSS)‎
  • ProQuest One Business‎
  • Publicly Available Content Database‎ 

Acesso a Proquest:

Atualmente só é possível acessar a Proquest dentro da Eppen ou de qualquer outro campus da Unifesp através do site: https://www.proquest.com/

É uma base de dados assinada pela EPPEN/UNIFESP que oferece por meio do Sistema Economática, informações sobre os mercados de capitais das principais economias da América Latina e dos Estados Unidos, permitindo o acesso a base de dado, tabelas, varreduras e médias, gráficos, otimização de carteiras, simulação de carteiras, lâminas, explosão de carteiras de fundos-de-fundos.

 
  
ECONOMÁTICA
Economática 

 Acesso a Economática:

O acesso é permitido somente dentro da Unifesp. Para utilizar, você deverá informar o seu e-mail, não há necessidade de cadastro. Para isto basta acessar o site: http://economatica.com/

 
 
 
 
MINHA BIBLIOTECA
 
logoMinhaBiblioteca
 

A Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Unifesp (CRBU) assinou a base de e-books Minha Biblioteca.

São mais de 8.000 livros eletrônicos, em português, nas mais diversas áreas do conhecimento, tendo como principais editoras: Saraiva, Atlas, Manole, ArtMed, Grupo GEN, Bookman, Zahar, Érica, Forense, Guanabara Koogan, Cengage Learning, AMGH, LTC, Autêntica, Método, Penso, Roca, Santos, Artes Médicas, Amarilys, Minha Editora.

Acesso a Minha Biblioteca:

Pode ser realizado pela página das Bibliotecas da Unifesp disponível ou pelo site Minha Biblioteca utilizando o mesmo usuário e senha do Meu Pergamum.

 

 

BIBLIOTECA VIRTUAL DA PEARSON

biblioteca virtual

 

A Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Unifesp (CRBU) assinou a base de e-books da Person.

A base possui livros eletrônicos nacionais e estrangeiros, de mais de 25 editoras, em todas as áreas do conhecimento, em português.

Acesso a Biblioteca Virtual da Pearson:

Pode ser realizado pela página das Bibliotecas da Unifesp disponível ou pelo site Biblioteca Virtual utilizando o mesmo usuário e senha do Meu Pergamum.

 

 

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS GRATUITAS DE ACESSO ABERTO

 Acesso aberto blog
 

No Brasil e no mundo existem várias bases de dados de acesso aberto, que podem ser acessadas de qualquer lugar e sem nenhum custo. Vão desde Bibliotecas Digitais, passando por bases de periódicos, teses e dissertações até e-books.

Acesso às bases de acesso aberto: Gratuito, de qualquer lugar e em qualquer hora, sem necessidade de identificações ou cadastros.

Lista das bases de dados de acesso aberto está disponível no Bolg da Biblioteca do campus Osacco/EPPEN e pode ser consultada em: http://bibliosascounifesp.blogspot.com/2016/05/publicacoes-cientificas-gratuitas-de.html