Catálogo de Serviços

Assistência e Suporte

Instalação e configuração de computadores para atender a demanda de novos funcionários/alunos: preparação da imagem, instalação e atualização de softwares, ingresso no domínio, etc;

Resolução de problemas com impressão/impressoras;

Manutenção de computadores: Manutenção dos computadores utilizados pelos servidores/alunos do campus Osasco;

Suporte Remoto: Prestação de suporte via acesso remoto, quando possível, para todos os funcionários do Campus com o intuito de agilizar o atendimento;

Suporte aos sistemas (Administrativos e acadêmicos): Suporte aos usuários dos sistemas acadêmicos e administrativos;

Adicionar usuários à rede compartilhada: Adicionar usuários às áreas comuns (servidores de rede), permitindo, por exemplo, o compartilhamento de dados;

Gerenciamento de impressoras: Adicionar impressoras para atender a todos os funcionários do Campus; Monitorar os níveis de tinta e demais recursos e acionar a empresa responsável quando necessário;

Laboratório de Informática, Auditório e Salas de Aula: Controle de reserva dos Laboratórios de Informática; Montagem dos equipamentos multimídia no auditório e salas de aula;

Infraestrutura e Rede

Ampliação de pontos de rede: Ampliação dos pontos de rede conforme a demanda das divisões acadêmicas e administrativas do Campus, ampliando o acesso ao ensino, à pesquisa e à extensão;

Backup de dados: Backup dos dados armazenados na área de compartilhamento (servidores de rede);

Compras: Realização de todos os procedimentos necessários para a aquisição de equipamentos e serviços de TI; Levantamento das necessidades; Pesquisas de orçamentos; Pesquisas no site ComprasNet; Elaboração de termos de referência; Elaboração da documentação IN 04/2010; Etc;

Manutenção e atualização dos servidores de rede: Rotinas de verificação de segurança; Gerenciamento de serviços e usuários; Update do sistema; Inclusão de serviços necessários; Etc;

Gerenciamento e configuração de switches e roteadores;

Serviços de rede/internet: Administração dos serviços de internet e rede de forma geral;

Voip: Criação de ramal para atender aos novos funcionários do Campus; Configuração dos aparelhos telefônicos VOIP; Manutenção do serviço; Atualização do servidor; etc.

Desenvolvimento e Sistemas

Site: Desenvolvimento e manutenção do website do Campus Osasco, assim como a inclusão e exclusão de conteúdo, atualização e criação de páginas, etc;

Sistemas internos: Desenvolvimento/adaptação de sistemas para atender necessidades particulares dos setores do Campus; Implantação de sistemas de outras unidades previamente testados/utilizados para atender as demandas do Campus;

Testes de Sistemas Gratuitos: Testes de softwares gratuitos e adaptação às necessidades do Campus e implantação.

Atividades diversas

Alimentação da base de conhecimento (interna): Criação e manutenção de uma base de conhecimento para que sejam documentados diversos procedimentos e práticas, a fim de que a informação possa ser disseminada com maior facilidade.

Testes de Softwares: Testes necessários para selecionarmos alguns softwares gratuitos que serão úteis em nosso ambiente de trabalho.

Organização das salas de estoque de equipamentos: organização e contagem de equipamentos das salas onde estão armazenados os equipamentos de responsabilidade da divisão de TI;

Identificação de equipamentos com defeito/problema: Identificação de computadores, nobreaks, projetores e monitores LCD, entre outros que apresentam problemas. Abertura de chamado técnico caso o equipamento esteja com a garantia dentro da vigência.

Preparação auditório para aulas e eventos: Preparar os recursos audiovisuais do auditório para utilização em eventos, palestras, aulas, etc, de acordo com a reserva realizada pelo usuário.