Lançamento SOU_CIÊNCIA

banner sou ciencia

Queremos que você conheça mais sobre o que fazemos e para quem. Quem nos financia e como são os nossos trabalhos.  Nesse cenário, surge o SOU_CIÊNCIA: um centro de estudos formado por pesquisadores e em diálogo com a sociedade.

Estamos vivendo a maior crise sanitária do século com a pandemia. Neste período, a Universidade realizou pesquisas, atendeu pacientes e criou soluções para enfrentar o coronavirus e os problemas trazidos por ele. Não é de hoje que nossas Universidades atuam na formação de nossos jovens e produzem 80% da ciência de nosso país.

Iremos elaborar diagnósticos e formular proposições para a sociedade sobre os desafios da Educação Superior e a Ciência, democratizar o acesso às informações de qualidade, trazendo a ciência para o quotidiano, bem como para o desenvolvimento da saúde, social e econômico de nosso País.

Vamos juntos. Faça parte e participe do

? ATO DE LANÇAMENTO, 8 DE JULHO

Em 08/07 (quinta-feira), 18h, será celebrado em todo país o Dia da Ciência e do Pesquisador. Nesta data também ocorrerá o ato de lançamento oficial do SOU_CIÊNCIA, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.

Estarão presentes as diversas representações da ciência e das universidades:

• Raiane Assumpção – Vice-reitora da Unifesp em exercício da Reitoria
  • Lia Bittencourt, Pro-reitora de PGPq
  • Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências
  • Ildeu de Castro Moreira, Presidente atual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência SBPC
  • Renato Janine Ribeiro, Presidente eleito da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
  • Gulnar Azevedo, Presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva e Frente pela Vida
  • Celso Pansera, Coordenador da Iniciativa da Ciência e Tecnologia no Parlamento
  • Flávia Calé, Presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos
  • Edward Madureira, Presidente da ANDIFES
  • Vanderlan Bolzani, Presidente da Academia de Ciências do Estado de SP
  • Iago Montalvão, Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE)
  • Neca Setubal, Presidente da Fundação Tide Setubal

Contaremos com a participação de artistas e líderes de movimentos populares, como Chico Buarque, Laís Bodanzky, Evaniza Rodrigues, Tom Zé, Benedito Barbosa (Dito), Sarah Oliveira, entre outros!

O evento contará ainda com apresentação especial do Prof. Dr. Oswaldo Luiz Alves, da Unicamp, membro da Academia Brasileira de Ciência e do Comitê Científico SOU_CIÊNCIA. Ele abordará o tema "Universidade e Ciência na Pandemia".

Participe deste momento histórico com o SOU_CIÊNCIA:

? Dia 08/07, às 18h, no Youtube : http://bit.ly/YouTube-SOU_CIÊNCIA

Esperamos por você!