Semana da Consciência Negra Unifesp 2021

image(2)

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Universidade Federal de São Paulo promove entre os dias 16 e 19 de novembro a Semana da Consciência Negra 2021, a qual conta com uma série de eventos gratuitos, tais como conferências, palestras, mesas-redondas, rodas de conversas, atividades culturais e show de encerramento

O tema deste ano é: “Universidade, Cotas e Educação para as Relações Étnico-Raciais”.

Ao longo de quatro dias, serão reunidos professores, pesquisadores, estudantes e artistas de diversas instituições públicas e privadas cujos trabalhos tematizam a participação dos descendentes de africanos como sujeitos e agentes de luta e conquista de direitos.

Organizada pelas Pró-Reitorias e pelos campi da Universidade Federal de São Paulo, em parceria com os coletivos de combate ao racismo, o evento instiga a reflexão sobre a Universidade e o seu papel social, a sua política de inclusão, permitindo, entre outras atividades, o debate sobre a presença de pretos e pardos nas instituições de ensino superior.

A programação completa da Semana da Consciência Negra está disponível no site: https://consciencianegra.unifesp.br/

Serviço:
Quando: De 16 a 19 de Novembro