Nota sobre acontecimentos na Semana de Economia em 25 de novembro de 2022

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lamenta os acontecimentos desta sexta, 25, ocorridos na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN/Unifesp) - Campus Osasco, envolvendo participantes do evento promovido pelo Centro Acadêmico de Economia, o qual estava inserido na programação da Semana de Economia do campus.
A Unifesp esclarece que é espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência, cerceamento de opinião e livre pensamento.
A universidade reitera que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião, defendendo a legitimidade de manifestações pacíficas e com o respeito ao contraditório.

Direção Acadêmica do Campus Osasco
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis